"Não existem garantias. Sob a perspectiva do medo, nada é suficientemente seguro. Sob a perspectiva do amor, nada é necessário".
Emmanuel


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Por que Raphael

É, meu pequeno, imagino eu, em meu ofício de mãe, que daqui a um tempinho, certamente antes mesmo de poder ler esse post, você venha nos indagar o motivo da escolha do seu nome.

Eis a seguir o que vamos te responder - mas resolvi deixar registrado mesmo assim, por garantia.

Eu não sei se toda mãe é assim (espero que sejam, para eu não me sentir muito mal), mas durante a gravidez, no processo de escolha do seu nome, eu fui tomada por uma ilusão de grandeza, uma convicção de superioridade que me levaram a acreditar que não existia um nome à altura daquele pequeno ser que estava dentro de mim. Não, não existia. Todos os nomes eram lindos, mas nenhum à sua altura, filho.

As pessoas sugeriam: "fulano".. e eu: "Liiiiiindo nome!" Achava lindo mesmo. Mas não o suficiente para MEU FILHO. A gente tem essa megalomania de acreditar que nada é digno da grandeza do nosso filhote.

Recuperados o bom senso e a noção de realidade e, finalmente, após muitas e muitas sugestões, optamos pelo clássico.

Ah, algumas informações técnicas: é de origem hebraica e significa "Deus cura".
Wikipedia: Raphael, também conhecido como São Raphael Arcanjo, é o nome de um arcanjo comum às religiões judaica, cristã e islâmica, responsável por executar todos os tipos de cura. Enviado por Deus para curar em Seu Nome, Raphael significa "Deus cura" em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe.

Seja muito feliz, Raphael!

Um comentário:

  1. Lindo o nome, lindo todo ele... Aprovo e repito as palavras da mamãe: "Seja feliz!"

    Tenho certeza que ele será...

    ResponderExcluir