"Não existem garantias. Sob a perspectiva do medo, nada é suficientemente seguro. Sob a perspectiva do amor, nada é necessário".
Emmanuel


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A LINDA ROSA JUVENIL



Sua primeira peça de teatro na escola. Não necessariamente a primeira, mas aquela que te marcou, que te fez engajar "na causa": A LINDA ROSA JUVENIL. Você chegou em casa e  me contou, eufórico, que iria interpretar o "mato". 

Eu, para não dizer que sou super protetora porque isso é um pleonasmo para a palavra mãe, pensei: o mato???? Isso lá é personagem digno do meu filho

Acredite, as mães são assim, mesmo as inconfessas.

 
E mais uma vez você me ensinou. Com sua singela declaração, uma noite antes da encenação da peça.

- Mamãe, obrigado.

- Pelo que, filho?

- Por eu ser o matinho na "linda rosa juvenil". Eu estou muito feliz.


E eu também, filho. Por ter você como constante ensinamento de vida.    


Obrigada por isso.

A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre em seu lar, em seu lar, em seu lar
Vivia alegre em seu lar, em seu lar
E um dia veio a bruxa má, muito má, muito má
Um dia veio a bruxa má, muito má
Que adormeceu a rosa assim, bem assim, bem assim
que adormeceu a rosa assim, bem assim
E o tempo passou a correr, a correr, a correr
E o tempo passou a correr, a correr
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
E um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
E um dia veio um belo rei, belo rei
Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim
que despertou a rosa assim, bem assim
Batam palmas para o rei, para o rei, para o rei
batam palmas para o rei, para o rei
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário